Olha o Peixe! | Termos de Uso

Em Curitiba e região, entrega de pescados locais que unem qualidade e sustentabilidade!

TERMOS DE USO DO CLUBE DE PESCADOS DA OLHA O PEIXE


Bem-vindo ao Clube de Pescados da Olha o Peixe! Ao se inscrever, você se junta a uma comunidade dedicada a oferecer o melhor em pescados, respeitando a sustentabilidade e a qualidade. Ao assinar nosso Clube, sua assinatura lhe garante o direito de receber um combo de pescados por mês em sua casa, podendo ser definido por você (Plano Controle) ou por nossa curadoria (Plano Surpresa). 

Aqui estão as políticas que guiam nossas interações e garantem uma experiência satisfatória para todos os nossos assinantes. Para otimizar sua leitura, clique abaixo:


Condições Gerais do Clube

Definições

  • Assinatura: Contraprestação mensal, a cargo do CLIENTE, pelos planos oferecidos pela OLHA O PEIXE.
  • Pescado: Termo utilizado para se referir a produtos de origem aquática comercializados pela OLHA O PEIXE, incluindo peixes, camarões, ostras, mariscos, siris e outros frutos do mar.
  • Produtos in natura: Produtos compostos apenas por pescados, sem adição de outras substâncias, inclusive conservantes.
  • Produtos prontos para consumo: Alimentos fornecidos por parceiros que necessitam apenas ser aquecidos antes do consumo (ex: bolinhos de camarão, quiche de siri).
  • Parceiros: Pessoas físicas ou jurídicas que colaboram com a OLHA O PEIXE.
  • Combo: Conjunto de produtos selecionados todo mês pela OLHA O PEIXE e disponibilizados exclusivamente para ASSINANTES do Clube de Assinaturas.
  • Clube de Assinaturas: Serviço de compras, com recorrência mensal, que oferece benefícios exclusivos aos ASSINANTES.
  • Cliente: Pessoa física ou jurídica que realiza uma compra ou contrata um serviço da Olha o Peixe, independentemente de ser assinante do Clube de Assinaturas ou não (compra avulsa).
  • Assinante: CLIENTE que aderiu ao Clube de Assinaturas da OLHA O PEIXE e está em dia com suas obrigações financeiras.
  • Benefícios: Serviços e vantagens oferecidos prioritariamente aos ASSINANTES adimplentes, como frete grátis e experiências exclusivas.
  • Serviços: Atividades de fornecimento de informações, comunicações e outros aspectos relacionados ao fornecimento dos produtos pela OLHA O PEIXE.

Adesão

A adesão ao CLUBE DE PESCADOS DA OLHA O PEIXE é válida a partir do momento em que o CLIENTE envia seus dados cadastrais por meio de nossos canais oficiais. O CLIENTE/ASSINANTE só poderá usufruir dos direitos e benefícios da ASSINATURA quando estiver em dia com todas as suas obrigações.

Preço, Forma e Condições de Pagamento

Os preços são informados através de nossos canais oficiais e aceitos pelo CLIENTE no momento da adesão ou compra. Em caso de alteração de valores, a OLHA O PEIXE informará com antecedência adequada.

O pagamento da mensalidade ou de compras pontuais pode ser realizado via boleto bancário, PIX ou cartão de crédito. Ressalta-se que as compras em cartão de crédito são à vista, sem parcelamento. A OLHA O PEIXE não aceita pagamentos na entrega.

Obrigações da Olha o Peixe

  • Prestar serviços conforme esta Política e legislação aplicável.
  • Fornecer informações claras e precisas sobre produtos e serviços.
  • Garantir o funcionamento e acessibilidade de seus canais de comunicação.
  • Preservar a confidencialidade dos dados pessoais dos CLIENTES e ASSINANTES.
  • Garantir correção, agilidade e pontualidade nas entregas.
  • Fornecer pescados de qualidade, provenientes da pesca artesanal e sem adição de conservantes químicos.
  • Assegurar que todos os pescados tenham sido capturados fora de período de defeso (período de proteção das espécies para sua reprodução) e não constem em listas oficiais de espécies ameaçadas de extinção.
  • Informar sobre atualizações significativas relativas a assinatura.

Obrigações do Assinante

  • Manter pagamento em dia e dados de entrega atualizados.
  • Fazer o correto gerenciamento da assinatura (atualização de carrinho, pausas ou cancelamento quando desejar, mudanças de endereço ou outros dados pessoais).
  • Comunicar qualquer alergia ou restrição alimentar.
  • Comunicar quaisquer alterações de informações previamente informadas.
  • Utilizar os produtos conforme recomendado.
  • Fornecer informações verdadeiras e mantê-las atualizadas.
  • Estar disponível para receber as encomendas conforme agendado.

Limitação dos Serviços

A OLHA O PEIXE não será responsável por:

  • Não-entrega de produtos devido a informações incorretas fornecidas pelo CLIENTE ou ASSINANTE.
  • Prejuízos que não sejam causados por informações equivocadas fornecidas pela OLHA O PEIXE.
  • Solicitações de entrega fora da área de serviço.
  • Deterioração da qualidade dos produtos uma vez entregues ao CLIENTE ou ASSINANTE.

Modalidades de Assinatura

Planos Disponíveis na Modalidade Surpresa

Funcionamento do Plano Surpresa: Mensalmente, fazemos a curadoria de combos de pescados da época e produtos Olha o Peixe para você receber em casa.

  • Plano R$60,00/mês - cerca de 1 kg de pescados.
  • Plano R$100,00/mês - cerca de 1,5 kg de pescados.
  • Plano R$140,00/mês - de 1,5kg a 2,5 kg de pescados.
  • Plano R$200/mês - de 2 kg a 4 kg de pescados

Planos Disponíveis na Modalidade Plano Controle

Funcionamento do Plano Controle: Neste plano, você escolhe um valor fixo para assinar, recebe um cupom mensal no mesmo valor em seu email e tem a liberdade de utilizar esse crédito para comprar os produtos que quiser em nossa loja virtual.

  • Plano R$60,00/mês.
  • Plano R$100,00/mês.
  • Plano R$140,00/mês.
  • Plano R$200/mês.

Validade e Envio do Cupom

Cada cupom poderá ser utilizado até o último dia do ciclo a que está vinculado (ex: se você assina em 10 de fevereiro, terá até 9 de março para utilizar o cupom, já que em 10 de março um novo cupom é gerado a partir da renovação mensal da assinatura);

O cupom será enviado para o e-mail cadastrado no momento da assinatura, em até 1 dia útil após a confirmação de pagamento da mensalidade;

Entende-se por “ciclo de assinatura” o período compreendido entre a data de pagamento da mensalidade (no caso do cartão de crédito) ou de geração da fatura (no caso de assinatura por boleto ou pix) até o dia anterior à data de renovação. 

Ex¹: assinatura no cartão iniciada em 16/05 tem seu ciclo finalizando em 15/06.

Ex²: assinatura no boleto ou pix iniciada em 16/05 tem seu ciclo finalizando em 15/06, mesmo que o pagamento tenha sido feito entre os dias 17/05 e 23/05.

Vantagens e benefícios do Clube

  • Frete grátis: Todo assinante tem frete grátis em pedidos a partir de R$ 60 e que contenham, ao menos, 1 kg de pescados (não é necessário que seja 1kg do mesmo pescado, você pode pedir 500g de dois tipos de pescado, por exemplo).
  • Troca de receitas e dicas com outros assinantes: Temos um canal exclusivo para que assinantes troquem receitas, dicas e conhecimentos sobre os pescados da pesca artesanal.
  • Experiências exclusivas: Realizamos eventos exclusivos para assinantes (como visitas a comunidades pesqueiras do litoral e jantares com nossos pescadoss em Curitiba) e temos parcerias com restaurantes para você ter experiências incríveis!
  • Materiais exclusivos: Conteúdos e materiais exclusivos para que você conheça mais sobre pesca artesanal, cultura caiçara, pescados locais e impactos do trabalha da Olha o Peixe
  • Contribuir para uma renda mais estável e justa à pesca artesanal: Ao assinar o Clube você passa a fazer parte de uma rede que apoia mensalmente as famílias da pesca artesanal do Paraná!

Gerenciamento dos Pagamentos

Independentemente do plano contratado você pode pausar ou cancelar sua assinatura a qualquer momento do ciclo de cobranças, acessando a seção “Minha Conta” na nossa loja virtual. Mas ressaltamos que pausas ou cancelamentos solicitados após a geração do pedido não terão seus pagamentos estornados. A impossibilidade de recebimento da entrega associada a este pagamento, na data programada, poderá incorrer em taxas adicionais.

Cancelamentos e suspensões (pausas)

A OLHA O PEIXE valoriza o respeito e o diálogo com seus ASSINANTES e, para promover um consumo sustentável e consciente, não impõe taxa de fidelidade, ou carência ao Clube de Assinaturas.

Pausa da Assinatura

A assinatura poderá ser pausada, e portanto suspensa, a qualquer momento do ciclo de assinatura:

  • pelo cliente diretamente no campo Minhas Assinaturas, dentro de Minha Conta, na nossa loja virtual;
  • pela equipe Olha o Peixe, após solicitação do cliente por email ou WhatsApp.

Ao solicitar a pausa não será gerada cobrança relativa ao ciclo seguinte. 

Cancelamento da Assinatura

O cancelamento poderá ser solicitado a qualquer momento, para descontinuidade do serviço e dos pagamentos dos ciclos de assinatura seguintes, das seguintes formas:  

pelo cliente diretamente no campo Minhas Assinaturas, dentro de Minha Conta, na nossa loja virtual;

pela equipe Olha o Peixe, após solicitação do cliente por email ou WhatsApp.

IMPORTANTE: Caso o cancelamento seja solicitado após o início do ciclo, não haverá estorno desse valor correspondente ao ciclo. 


Entregas

Definições das Entregas

As entregas da OLHA O PEIXE são realizadas em Curitiba e cidades da região metropolitana, de terça a sexta-feira, ao custo de R$15,00 por entrega, seguindo cronogramas predeterminados.

Estimativa de horários

  • Terças a quintas-feiras → 12:00 à 18:30
  • Sextas-feiras → 09:00 à 18:00

Frete Grátis: a OLHA O PEIXE oferece gratuidade de frete somente para assinantes do Clube nos pedidos com valor superior ou igual a R$60,00 (sessenta reais) e, ao menos, 1 kg de pescados (podendo ser 500g de cada tipo de pescado, por ex). 

Programação e Áreas de Entregas

Área 1 - Terça-feira a tarde: Almirante Tamandaré (consultar endereço) e os seguintes bairros de Curitiba: Abranches, Ahú, Alto da Glória, Alto da XV, Atuba, Bacacheri, Boa Vista, Bom Retiro, Cabral, Cachoeira, Capão Raso, Centro Cívico, Centro, Cidade Industrial (sul), Fanny, Guabirotuba, Hauer, Juvevê, Lindóia, Novo Mundo, Pilarzinho, Pinheirinho, Portão, Santa Cândida, São Francisco, São lourenço, Taboão, Tingui e Vista Alegre.

Área 2 - Quarta-feira a tarde: São José dos Pinhais e os seguintes bairros de Curitiba: Água Verde, Alto Boqueirão, Batel, Bigorrilho, Boqueirão, Ganchinho, Guaíra, Parolin, Prado Velho, Rebouças, Sítio Cercado, Tatuquara, Uberaba, Umbará (metade), Vila Izabel e Xaxim.

Área 3 - Quinta-feira a tarde: Campo Magro (consultar endereço) e os seguintes bairros de Curitiba: Bairro Alto, Butiatuvinha, Cajuru, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Capão da Imbúia, Cascatinha, Cidade Industrial (norte), Cristo Rei, Fazendinha, Hugo Lange, Jardim Botânico, 'Jardim das Américas, Jardim Social, Lamenha Pequena, Mercês, Mossunguê, Orleans, Santa Felicidade, Santa Quitéria, Santo Inácio, São braz, São João, Seminário e Tarumã.

Área 4 - quinta-feira pela manhã, conforme cronograma:

2ª e 4ª quinta-feira de cada mês, no período da manhã: Campina Grande do Sul, Colombo, Pinhais e Quatro Barras

3ª quinta-feira de cada mês, no período da manhã: Piraquara 

Sexta-feira, manhã e tarde: entrega nas Áreas 1, 2 e 3 para quem fez encomenda após as 16:00 da véspera de entrega em sua área. Ex: encomenda realizada às 17:00 na quarta-feira, para cliente residente na Área 3. Residentes na Área 4 receberão na semana seguinte de entrega em sua Área.

Caso você deseje uma entrega em dia diferente do programado para sua Área de entrega, será cobrada uma taxa de 20 reais para custeio da logística excepcional. Contate-nos para tais casos específicos.

Se o dia de entrega no seu endereço coincidir com um dia da semana que não seja conveniente para você receber suas encomendas, por favor, entre em contato com nossa equipe para que possamos entender melhor suas necessidades e ajustar a logística.

Prazo de Entrega

Os horários previstos de entrega para Curitiba e região metropolitana serão informados via whatsapp até às 09:30 do dia de entrega para pedidos de terça a quinta-feira. Para entregas na sexta-feira, a previsão será informada até às 18:00 de quinta-feira. A OLHA O PEIXE se esforça para cumprir as previsões, mas alerta que estas podem ser afetadas por fatores externos, como condições de trânsito e meteorológicas.

Taxa de Reentrega

Uma taxa de reentrega será aplicada se:

A pessoa responsável por receber a encomenda não estiver disponível no momento da entrega, no endereço indicado;

O endereço fornecido estiver incorreto;

Caso o cliente informe indisponibilidade para entrega, na data e horário comunicados por nossa equipe, mais de 60 minutos após envio da previsão via whatsapp pela Olha o Peixe.

Valor da taxa: R$15,00

Entregas em Pontal do Paraná - PR

Clientes que residem em Pontal do Paraná - PR terão seus pedidos entregues exclusivamente em um dos pontos de retirada abaixo:

Empório Guday

 • Localização: Av. Beira Mar, 568 – Pontal do Sul, Pontal do Paraná/PR

 • Telefone: (41) 99104-0375

 • Instagram: @emporioguday

 • Funcionamento:

 • Segunda-feira: Fechado

 • Terça a Sábado: 16:00 às 21:00

 • Domingo: 10:00 às 13:00


UaiPiá – Cafés Especiais, Empório e Bistrô

 • Localização: Rod. Engenheiro Darci Gomes de Morais, nº 2072 – Balneário Canoas, Pontal do Paraná/PR

 • Telefone: (41) 99199-8817

 • Instagram: @uaipiacafeteria

 • Funcionamento:

 • Todos os dias: 08:00 às 20:00

 • Terça-feira: Fechado (folga coletiva)


Regras para Retirada:

 • A encomenda estará disponível para retirada no local indicado até a sexta-feira da semana seguinte a confirmação de pagamento.

 • Após a finalização da compra, entraremos em contato via WhatsApp para confirmar qual dos pontos parceiros o cliente prefere utilizar para retirada.

 • Assim que o pedido for entregue no ponto de retirada escolhido, o cliente será notificado pelo WhatsApp e poderá retirar seu pedido dentro do horário de funcionamento do local selecionado.

 • ⁠Todos os planos surpresa e os pescados in natura, disponíveis na loja virtual, terão desconto de 20%. Este será aplicado, em todos os pedidos com CEP de de Pontal do Paraná - PR, no momento do pagamento.

Importante: O cliente é responsável por retirar o pedido dentro do horário de funcionamento do estabelecimento escolhido. Pedidos não retirados no prazo de 15 dias após a entrega no ponto de retirada poderão ser descartados sem direito a reembolso.

Trocas e Devoluções

Trocas

A troca de produtos poderá ser realizada nas seguintes condições:

O CLIENTE deve comunicar a OLHA O PEIXE (via WhatsApp - https://wa.me/554191520391) dentro de 12 horas após o recebimento da mercadoria. A embalagem do produto não deve ter sido aberta.

  • As circunstâncias para a troca incluem:
  • Recebimento de produto diferente do solicitado.
  • Recebimento de produto com embalagem avariada, o que deve ser constatado no momento da abertura da embalagem externa, preservando ao máximo possível a embalagem interna.
  • Recebimento de produto fora da data de validade. Neste caso, a OLHA O PEIXE se compromete a fornecer o dobro da quantidade, equivalente a esse produto, entregue como reparação.
  • Após a comunicação do problema pelo CLIENTE, conforme os casos supracitados, nossa equipe solicitará:
  • Foto dos produtos recebidos;
  • Foto e/ou vídeo que permitam identificar e compreender o erro apontado;
  • Foto do rótulo do produto;
  • Outras informações, a critério da OLHA O PEIXE, que possam ajudar a esclarecer o erro identificado.

Se qualquer das etapas acima não for cumprida ou não puder ser comprovada pelo CLIENTE, a OLHA O PEIXE fica isenta de realizar a troca do produto. Solicitações de troca que não se enquadrem nas condições acima, serão avaliadas pontualmente pela equipe OLHA O PEIXE, nestes casos também serão solicitadas ao CLIENTE as informações supracitadas e outras que se façam necessárias para compreensão do ocorrido.

Devoluções

Devido à natureza dos produtos comercializados pela OLHA O PEIXE, não trabalhamos com devoluções. Entendemos que um produto devolvido não pode ser redirecionado para venda, pois perdemos o controle sobre os processos de conservação.


Assinar newsletter

Receba ofertas incríveis sobre os produtos favoritos e novos produtos